6 Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça

· 2 min read
6 Dicas Para Uma Mudança Residencial Sem Dor De Cabeça

No adesivo, o ideal é escrever o que vai dentro de cada caixa de uma forma mais detalhada, ajudando, assim, no desempacotamento. Comece a preparar as caixas, cômodo por cômodo, e escreva na embalagem a qual ambiente ela pertence e qual seu conteúdo. Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa. Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência.

  • Na hora de desligar computadores, TV, aparelho de som e qualquer outro eletroeletrônico da casa, tire fotos de todos os conectores dos fios.
  • Feito isso, é preciso ter em mãos caneta para etiquetar todas as caixas e fita crepe para selar.
  • Colocar os objetos em caixas é fundamental para um transporte mais organizado.
  • • Evite passar óleos em madeiras, pois poderão manchar seus móveis durante o processo de mudança.



Se precisar limpar ou consertar algo do local de onde você estiver saindo (como por uma exigência do locatário), planeje isso também.  Lembre-se que a limpeza geralmente é mais fácil e mais efetiva em uma casa vazia. Mesmo se a sua mudança for ocorrer meses à frente, comece agora e procurar a ajuda que você precisa.  http://bit.ly/3zlv5Fn , ligue para sua família e para seus amigos.

Dicas Para Mudança: Como Fazer De Maneira Organizada


As faturas de cartões de crédito, assinaturas de revistas ou jornais devem ser atualizadas. Se você gostou desse conteúdo e te ajudou e esclareceu suas  contratar uma empresa de mudanças em 2023 . É incrível quanto a gente acumula coisas inúteis (e fazendo isso, você pode acabar economizando no frete da mudança!).

Com o transporte da mudança concluído, é hora de começar a desempacotar os objetos. De volta ao seu endereço atual, é preciso começar a cuidar da organização dos itens que serão levados na mudança. Aproveite esse momento inicial para fazer uma limpeza geral e para identificar quais pertences não serão levados. Outra questão para considerar é a contratação do transporte para a mudança.

Sustentabilidade: Confira As Principais Tendências Para Os Próximos Anos


Aproveite para fazer mais um pente fino no que você pode vender, doar ou descartar. Veja, também, se as tomadas na casa nova são compatíveis com os seus eletroeletrônicos e se a disposição dos móveis encaixa no seu estilo de  vida. Se você não quer usar umacaixa de papelão ou roupeiro, você ainda pode transportar roupas penduradas sem ter o trabalho de tirá-las de seus cabides. Para que eles estejam todos em temperatura ambiente no dia da mudança. Lembre-se que planejamento e paciência são fundamentais para uma mudança tranquila. Por isso, não descarte essas etapas quando chegar o seu momento.