Como Fazer E Organizar Uma Mudança Residencial? Várias Dicas! Tc

· 3 min read
Como Fazer E Organizar Uma Mudança Residencial? Várias Dicas! Tc

1) Separe documentos importantes e objetos valiosos, como passaporte, jóias ou medicamentos, para não correr o risco  de se misturarem e se perderem no meio da mudança. Deixe as portas abertas para que degelem e, após isso, passe um pano limpo para secá-los totalmente. Essas roupas só serão um peso a mais na mudança e não te servirão de nada.  mudança de empresa  o que considerar antes de escolher um novo imóvel.


  • Já as roupas podem ser transportadas em sacos plásticos — até mesmo nos cabides, se você quiser ter mais praticidade.
  • Ter um bom planejamento é fundamental para a sua mudança ser bem-sucedida e organizada.
  • Você irá encontrar sempre em rolos de 30 metros, e deve ser usado junto do plástico bolha.
  • Estes não são bem materiais de embalagem, porém serão extremamente importantes para auxiliar durante o processo de embalagem.



Certamente você já vivenciou esses problemas, principalmente se você já fez uma mudança junto com pessoas totalmente desorganizadas. A Lord Mudanças, fundada em 1976, atua com idoneidade, compromisso e profissionalismo no atendimento de transporte de mudanças. Acreditamos que confiança, tradição e expertise são fatores fundamentais para nos destacarmos e atendermos nossos parceiros com a agilidade e a eficiência que merecem. Uma das parte mais cansativa e importantes da mudança, seja organizado, esse é um ponto estratégico.  saiba aqui  você tem acesso à uma equipe profissional que fica responsável por toda a parte prática da sua mudança.

Reforce A Proteção De Peças Frágeis


Um dos bons momentos para desapegar de itens que não usa mais é na hora da mudança. Enquanto organiza, avalie a necessidade de  objetos ou roupas que não são mais utilizadas. Caso perceba que não irá usar mais, descarte ou doe para quem realmente precisa. Evite empacotar peças que só irão ocupar mais espaço na sua casa nova.

  • Cerca de um mês antes, defina as datas para contratação de pessoal para mudança, desligamento de energia elétrica, alteração do endereço para correspondências, dentre outros.
  • O próximo passo é envolver cada item separadamente em papelão, jornal ou plástico bolha.
  • Além de economizar você não corre o risco de sumirem com nada.
  • Mas muitas vezes é inviável, e dependendo do nível de acidente que pode acontecer entre as caixas, suas roupas podem acabar se sujando bastante.
  • Empresas especializadas em fazer mudanças sabem como lidar com o transporte, a montagem e a desmontagem de móveis, objetos de decoração e itens pessoais.
  • Outra dica para agilizar a mudança é recrutar amigos e familiares, já que o trabalho, quando dividido, pesa menos para todos os envolvidos.


Dessa maneira, quando a mudança chegar ao destino, você saberá identificar rapidamente para quais cômodos vai cada caixa. Outra ideia interessante é fazer um inventário numerando cada caixa e anotando em uma lista seu conteúdo, assim você poderá conferir se tudo que saiu da casa antiga chegou na sua nova residência. No dia da mudança, você necessitará de ajuda, de amigos ou familiares, seja para organizar a retirada das caixas ou para carregar o caminhão, caso não tenha contratado esse serviço.


Dicas De Para Você Mesmo Embalar A Sua Mudança


A visita antes da mudança também serve para planejar a organização inicial dos cômodos. Assim, as caixas com os itens poderão ser direcionadas para cada local específico, o que facilitará a arrumação posterior. Algo necessário, e normalmente esquecido, é o aviso sobre o novo endereço. Cartões, faturas e correspondências do banco, plano de saúde, dentre outros, podem ficar parados por algum tempo na antiga caixa de correio, correndo risco de pagar multas por atrasos. Avise todos os estabelecimentos sobre o novo endereço para evitar futuras dores de cabeça.